A IMPORTÂNCIA DE SONHAR



Olá, querido(a)! Como você está?

Nosso papo de hoje é sobre Sonhos! Não os que temos durante o sono, os sonhos que vivemos quando estamos acordados. 

Já ouvi pessoas comentarem que não vale a pena sonhar, que passar tempo imaginando coisas é perda de tempo. O que você pensa sobre isso? Você é do time que adora construir situações baseadas em desejos ou também acredita que os sonhos são dispensáveis? 

Você acreditando ou não em sonhos, gostaria de te mostrar como eles são indispensáveis em nossa vida.

Nossa existência é um projeto que não está pronto (só estará quando morrermos). Portanto, a nossa vida se movimenta em direção ao futuro com o intuito de construir a nossa história. 
Compreender este caráter indeterminado é necessário pois, precisamos estar em constante mobilização para dar sentido a nossa vida.

A importância dos Sonhos surge neste momento. São eles que nos impulsiona a sair de onde estamos. É mediante o desejo de que algo aconteça no futuro, que realizaremos algo neste instante. Do contrário, ficaríamos paralisados, afinal, não haveria sentido. 

Deste modo, os Sonhos são articuladores de sentidos, ou seja, eles unem os pequenos sentidos do nossa dia a dia em prol de um sentido maior, àquele "lugar" onde desejamos chegar, nosso destino. 

Entretanto, devemos considerar que há um longo percurso entre o que somos e o que sonhamos ser. Neste abismo situa-se a culpa por ainda não sermos aquilo que gostaríamos. Mas, vamos com calma que este é assunto para nosso próximo encontro! Fique ligado! 😉

Com amor, Evy.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SER COM OS OUTROS

Neurose- Transtornos Hipocondríacos e Somatizações

Temporalidade: Kairós & Chronos